sábado, 9 de maio de 2015

Dia das Mães!

Oi Genteee!

Eu não poderia deixar de vir aqui e fazer um post especial nesse dia mais especial ainda. xD


Ops, haha Foto Clássica.


Desde pequena na igreja e em casa aprendi que o papel mais divino da mulher eh a maternidade. Eh sendo mãe que, nos mulheres, conseguimos nos aproximar muito mais de Deus, pois estaremos cuidando e criando filhos especiais Dele. 
Ainda não sou mãe, mas esse, desde sempre, foi um dos maiores sonhos da minha vida. Eu lembro quando eu tinha 14 anos e vi uma mãe amamentando e eu chorei de emoção, ou quando durante uma aula da organização das mocas na igreja, uma irma foi falar sobre como era ser mãe e eu achei tao lindo! Mas o que mais me faz ter o desejo de mãe (talvez isso seja um pouco egoísta, não sei) eh saber que vai ter uma pessoinha que me ama o tanto que eu amo a minha mãe. Só de pensar já faz eu me sentir especial.

Eu queria aqui dizer o quanto uma mãe eh especial na vida de seus filhos usando de exemplo, claro, a minha mãezinha linda!

 
Gataaa!
Essa mulher, que com 20 anos resolveu construir
uma família, aos 21 se tornou mãe, trabalhou duro a vida inteira (junto com meu pai lindo) pra ter tudo o que nos temos hoje. Passou dificuldades, mas o principal lema dela sempre foi: O Senhor eh meu Pastor e nada me faltara! Cresci ouvindo ela dizer isso pra mim e pros meus irmãos. 
Foi a fé dela que fez nossa família ser tao forte e unida!

* Ela que me ensinou a orar... e sempre me cobrou isso. "mãe, tenho um problema!" "já orou sobre isso?" ou "não se preocupa, Deus esta olhando por ti."
* Nunca me deixou desistir nas dificuldades, me incentivando, dando carinho e as vezes ate uns puxões de orelha (bem dados, por sinal! haha).
* Me ensinou que forca de vontade eh tudo... voltou a estudar com quase 50 anosa, terminou o ensinou médio e ainda fez um curso de magistério... cuidando da casa, do marido e da filha pequena.. la ia ela pro estagio e as vezes ate me levava junto!
* Eu a vi passando noites em claro pq eu tinha uma prova difícil na faculdade, pq minha irma (casada) estava  com enxaqueca, ou pq meu irmão estava triste.
* Eu aprendi por ela que eh minha obrigação sorrir, abracar e conversar com pessoas mais velhas, doentes ou especiais e que eu tenho que fazer isso com carinho.
* Ela me ensinou que eu não tenho que ser melhor que ninguém, mas TENHO que ser/dar o melhor de mim, seja na igreja, na escola, com os amigos ou com a família.
* Aprendi com ela que pra tudo se da um jeito. Lembro com carinho de quando num dia que eu e meu sobrinho pedimos pastel pra minha mãe e estávamos passando por uma crise financeira e não tinha nada pro recheio... Ela deu um beijinho dentro do pastel, fechou, fritou e la estava o pastel de beijinho. O mais saboroso que já comi na minha vida.. com gostinho de amor!
* Lembro de como era divertido brincar de cavalinho com ela.. Ela ficava de 4 com duas crianças em cima dela (eu e o Lucas), andando de um lado pra outro do corredor. - Hoje ela tem 5 hernias de disco na coluna.



Sao memorias tao lindas, gostosas, que fizeram toda a diferença na minha vida. Fizeram eu me tornar a mulher que eu sou hoje, pois eu sempre quis ser como a "Dona Herena"... Ainda nao cheguei la, mas espero que meus filhos consigam me admirar pelo menos um tiquinho do tanto que admiro essa mulher.
                                    

Dona Helena, tenho orgulho de te chamar de mãe! OBRIGADAAAA por tudoooo!!! Hoje eu to aqui realizando o sonho de ter minha família por causa do teu incentivo, apoio e carinho.
Esse eh o primeiro dia das mães que passamos longe, mas apesar da distancia eu me sinto muito mais ligada a ti! Saudade dói mesmo, uma dor física, mas eu sei que logo estaremos juntinhas de novo. Não esquece, JAMAIS, do quanto eu te amo e que SEMPRE vou estar ao teu lado, SEMPRE!!

A prole <3 -magros e bonitos haha (não com esse cabelo Ana =P)


Também quero dizer tudo isso pra outra mulher que eu amo demais: Minha irma linda!
Foi mãe tao jovem e sempre cumpriu esse papel maravilhosamente bem. Mana, eu te amo demaais.. obrigada por ter sido um pouco minha mãe e por eu ter o teu exemplo. Saudade não cabe dentro de mim! TE AMO!

Meus exemplos, minhas inspirações. Quando crescer, quero ser como vcs <3




Desculpa se escrevi demais hoje, mas eu precisava dizer pra essas duas mulheres da minha vida o quanto elas significam pra mim.. 

Queria compartilhar com vocês algumas musicas especiais que traduzem um pouquinho do que sinto por elas!

O Anjo mais Velho - O Teatro Magico - Letra aqui: http://www.vagalume.com.br/o-teatro-magico/o-anjo-mais-velho.html

Saber voar - Chimarruts

Love me Tender - Elvis gatão - Letra e tradução aqui: http://www.vagalume.com.br/elvis-presley/love-me-tender-traducao.html




Gente, obrigada pelo apoio com o blog. Estou bem feliz pelo retorno que vocês estão me dando.
Espero que vocês tenham gostado!
P.s. chorei o tempo todo haha 

FELIZ DIA DAS MÃES PRA TODAS VOCÊS, MÃES MARAVILHOSAS!!!!

Super beijos e ate mais <3

P.s2. Desculpa se tem erros de acentuação, mas meu computador eh gringo e não tem acento!!??? Ou eu ainda não descobri como usar hihi E  corretor me ajudo pero no mutcho =P

Um comentário:

  1. Que lindas palavras! A saudade é fogo, dói, aperta. Mas no fundo sabemos que o Senhor tem um planos para nós. Compartilho suas palavras, saudade(...) E espero que logo venha para o grupo das mamães e verá como essa vida é maravilhosa. Estou adorando seu diario rsrsrs beijos Aninha e aproveite sua vida no primeiro <3

    ResponderExcluir