quarta-feira, 6 de maio de 2015

5 coisas que eu adoro em morar nos EUA!

Oi gente querida!!
Bom, hoje quero compartilhar com vocês 5 coisas que me fazem adorar morar aqui.

1) MORAR PERTO DE TEMPLOS

A maior benção que tenho de morar aqui eh morar pertinho de tantos templos. Em Florianópolis o templo mais pero eh o de Curitiba (mais ou menos 3h de distancia). Aqui frequento o Templo de Provo que fica a 10 minutos de carro e esta sendo construído o Templo de Proco Center que fica 15 minutos caminhando da minha casa *-* Eh ou nao eh pra se sentir muito, muito abençoada? Fora esses ainda tem o de Timpanogos, Payson (ja falei aqui e esta quase sendo dedicado), Jordan River, Salt Lake City e mais alguns que esqueci o nome agora (hihi) Mas todos com menos de 1 hora de distancia! AMO MUITOOO

2) AMIGOS 


Outra coisa que me faz muito feliz aqui são os amigos que ganhei, que encontrei e que me aproximei!
Fui muito bem recebida aqui, por americanos e brasileiros. Sabe aquela historia de que os amigos são a família que escolhemos? Ela se fez muito verdadeira aqui pra mim.
Conheci pessoas que passei a chamar tio/tia, amigos que sem ganhar nada em troca me deram tanto apoio e carinho quando cheguei e continuam me dando e estou perto de grandes amigos ai de Floripa que moram aqui e daqui a pouco estão vindo mais o/ (Para a nooossa alegria!). Na grande maioria os amigos que fiz foram brasileiros, pois com toda a correria de casamento e tudo ainda não consegui me dedicar no inglês e me inserir realmenteee na cultura americana (tsc tsc Dona Ana Claudia =/). Mas preciso muito dizer aqui que os Americanos são MARAVILHOSOS!
Cheguei aqui com aquele "preconceito" que a maioria dos brasileiros tem de que os Americanos são rudes e não gostam de estrangeiros, mas muito rapidamente meu conceito mudou completamente. Sempre fui muito bem tratada, nas lojas, na igreja, na rua.. em qualquer lugar! Sempre se esforçaram pra entender meu inglês nada bom e sempre foram muito prestativos! Claro, como em qualquer lugar, sempre tem as exceções, mas com certeza eh a minoria!



3) MONTANHAS
 


Provo e outras cidades ficam num vale e são rodeadas por montanhas. EU AMO ISSO!! Eh lindo demaaaais, serio! Quando neva as montanhas ficam branquinhas, branquinhas. Eu sei que no Brasil tem varias montanhas e tal, mas são diferentes, não sei explicar... talvez por ser um vale, e aqui eh tudo planície a perspectiva das montanhas fica diferente. Adoro as montanhas!

4) FLORES/ CHEIRO DE PRIMAVERA/ PRAÇAS

Umas coisa que eu adoro fazer eh caminhar, e caminhar num lugar com flores, praças com grama verdinha e bem cuidada e cheirinho de primavera por todo lado eh bom demais! Aqui eu vejo muito essas coisas. Eh uma delicia caminhar sentindo o cheirinho de natureza/flor,não sei como explicar o cheiro, mas eh gostosinho e aconchegante. Eu amo tulipas, muito mesmo, e aqui encontro tulipas por todos os lados, sem falar das lavandas, margaridinhas e outras flores lindaaas! 



5) DOLLAR TREE 

Tenho que colocar isso aqui, eu tenhooo! hahaha Dollar Tree eh um loja que vende TUDO por 1 dólar! Gente, eh muito bom! Claro, temos que garimpar um pouquinho, não eh tudo que vale a pena, mas num geral, eh só alegria =P Vc pode encontrar comida, acessórios, perfumes (acredite se quiser, tem alguns realmente bons!), coisas para casa, cozinha, decoração, jogos, enfim.. muita coisa. Depende muito da loja que vc vai, quanto maior, geralmente tem coisas mais legais. Aqui onde eu moro tem varias dessas e eu agradeço muito por isso kkk Sabe como eh neh? Recém casados, estudantes.. OBRIGADA DOLLAR TREE! hahahaha



Amigos, era isso que queria compartilhar com vcs hoje.
Sinto muita falta do Brasil, de Floripa e de tudo ai, mas pra sermos felizes precisamos ver o lado bom de todas as coisas, não eh mesmo?
Temos que reconhecer a mão de Deus nas nossas vidas, Ele eh o lado bonito de tudo, nos da tudo que temos e precisamos. Sei que mesmo quando as coisas estão/são difíceis, eh para nosso bem, aprendizado e crescimento.

 "Conta às bênçãos conta quantas são,
Recebidas da divina mão, uma a uma, dize-as de uma vez,
E verás surpreso quanto Deus já fez" 

p.s. Vale a pena conferir o video!



Obrigada pelo carinho!
Beijo Brasil IL IL! <3




Um comentário:

  1. Oiiiii, como eh bom esse tal de Blog, heheheheheh. Assim fico sabendo das suas experiencias e das novidades e me sinto mais pertinho de ti. É muito bom saber que vc está feliz. Te amo. Bjs

    ResponderExcluir